10 dicas de assistência de viagem para alugar um carro no exterior
As férias vem e todo mundo quer viajar, mas poucos sabem o que fazer durante sua jornada, eis aqui uma assistência de viagem internacional no melhor estilo "Slow travel" dentro de um carro. Para não houver surpresas na hora de alugar ou devolver, tenha um seguro viagens internacionais, e também, preparamos dicas para a sua viagem
1 – Qual idade preciso para alugar um carro?
A idade padrão é 25 anos, mas pode variar de país para país. Algumas locadores oferecem opções "under age" mas outras podem exigir uma idade superior, vale verificar
2 – Como conseguir uma habilitação internacional?
Basta apenas solicitar ao Detran a emissão da carteira internacional mediante a uma taxa.
3 – Cartão de crédito internacional é necessário?
Sim, por precaução – as locadoras bloqueiam um valor no cartão de crédito pela reserva e liberam após a devolução do carro -, inclusive o cartão ajuda para poder pagar por combustível, serviços especiais e possíveis taxas adicionais. O cartão obviamente precisa estar no prazo de validade, com nome do locatário, a instituição bancária e o limite de crédito disponível. Cartões com nome de outras pessoas, ou sem autorização para pagamentos internacionais é negado pela locação. Os seguros de viagens internacionais podem cobrir esses problemas.
4 – Posso devolver o carro em um lugar diferente do que retirei?
Geralmente é possível, mas vale a consulta do momento que alugar, se essa possibilidade implicará uma taxa adicional, a chamada "taxa de retorno".
5 – Quilometragem livre ou restrita?
A melhor escolha é quilometragem livre, porque se for restrita e exceder o permitido pela tarifa, o valor para quilômetros adicionais não é nada baixo. Assistências de viagens internacionais de seguros poderiam lhe deixar tudo mais prático.
6 – Qual seguro comprar?
Escolha um seguro mais completo, pois pode evitar problemas em casos de dano ao veículo e outros acontecimentos durante o aluguel do carro.
7 – Devolução com tanque cheio ou vazio?
Alguns pacotes incluem o serviço de tanque do combustível, o qual permite devolução vazio. Mas se não fizer parte do pacote ou não for contratado, o veículo alugado deverá ser devolvido abastecido. Caso contrário, a locadora cobrará por isso, um valor maior do que você pagaria reabastecendo pessoalmente em um posto.
8 – Vistorie antes de retirar.
Fato importante, qualquer defeito apresentado na entrega, será cobrado. Sugerimos acompanhar a vistoria na retirada e devolução, para prevenir cobranças. Em caso de acidentes, é conveniente ter um seguro saúde de viagem internacional, do qual, lhe preveniria dores de cabeça com a locação.
9 – Alugar sem IOF e parcelada em até 12x.
No rentcars.com o viajante pode parcelar reservas internacionais em até 12x no cartão de crédito, e não paga a taxa de 6,38% para operações de crédito no exterior (IOF), pois tudo será feito no Brasil. Pode se também pagar o aluguel do veículo no boleto bancário com desconto, afim de se não comprometer o limite do cartão que será garantia na locação.
10 – Tenha um seguro de viagem internacional.
No mais, se quer ter uma viagem sem preocupação busque por seguros de viagens internacionais, e não esqueça de contratar planos de saúde internacional também, afinal, não queremos que nossas férias sejam estragadas.
0 comentários :
Postar um comentário