Diabo-da-tasmânia, você sabia?


Você lembra do Taz, aquele bixinho que andava fazendo tornado? Pois é, ele não tem muitas coisas em comum com o desenho, a não ser comer quase de tudo e ter um temperamento difícil.

O Diabo-da-tasmânia é um marsupial que chega a 80 cm e pesar 10 kg, e uma poderosa mandíbula. Hoje iremos ver 6 curiosidades sobre ele:


1 - Porque esse nome "ruim"? Tasmânia vem do lugar que ele se localiza, uma ilha e um estado da Austrália, já o diabo vem por conta de seu grunhido que dizem parecer com um demônio gritando.

2 - Come de tudo mesmo, sapos, vombates, aves, répteis , carcaça, cangurus pequenos, cordeiros. Comem órgãos, ossos, músculos e até pelos de sua presa.

3 - São noturnos, dormem de dia e caçam a noite, são ferozes até com a sua própria espécie, o que torna um pouco difícil vê-los em bando.

4 - Ferozes desde o nascimento. As mamães diabo podem ter até 50 filhotes por vez, que nascem do tamanho de um grão de feijão. Logo quando eles nascem, terão que correr para a bolsa da mamãe, para disputar as quatro tetas (que nem cangurus, os diabos são marsupiais). Apenas os 4 sobreviverão.

5 - Ótimo escalador de árvores, tem uma das mordidas mais poderosas do reino animal.

6 - Os diabinhos desenvolvem um câncer próprio, que causa tumores ao redor da boca e da cabeça dos animais. O a população dos diabinhos, reduziu 50% com essa doença.



Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial